sábado, 2 de julho de 2016

Os nossos heróis na Ludoteca de Seia


Para fechar as actividades lectivas, na Sexta Feira, fomos á Ludoteca de Seia. 
Com a simpatia e a disponibilidade de sempre, a Educadora Lala recebeu-nos muito bem e com um programa de actividades que prometiam surpresas. 
O espaço renovado, com cenários a entreabrir o futuro, a fazer-nos pensar em galáxias e planetas, é acolhedor, cheio de requinte e apetrechado para nos oferecer desafios. 
A Ludoteca é um espaço onde tudo é possível para fazer as crianças felizes. 
Um grupo partia para um pedy paper ( mesmo a propósito) e nós ali ficamos com tudo para nós. Tratados como convidados especiais cheios de privilégios. 
Começamos por visitar o espaço, experimentar a sala do teatro onde havia adereços para todos os gostos: fatos de Cinderela, bruxas, astronautas, índios... Havia uma caixa de tesouros e um palco onde éramos os réis da casa.




















Noutra sala, depois,  pegámos nas tintas, nos brilhos, nas tesouras e aprendemos a forma das asas, a magia dos pincéis e das cores.
















Na cozinha, aprendemos a cor, a textura, o sabor, o cheiro e o sumo das frutas: havia pêssego, melão, uva, kiwi, a maça e a melancia. Fizemos espetadas para levar para a sobremesa na escola. A experiência foi intensa... Fomos chefs. Os olhos habituavam-se ao colorido da cozinha, aprendiam o valor dos alimentos. Afinal, somos heróis da fruta e estamos familiarizados com esta delicia dos sentidos.









~




O professor Batista levou-nos ao Cento da Terra,uma sala intimista onde nos contou belas historias com aquela voz intensa, com a graça e o sentido de humor que empresta ás narrativas. Expressivo, eloquente, divertido e feliz a levar as crianças ao riso .  A falar de um rei tirano que quer uma estrela só para ele e a estrela a ensinar que a beleza pertence a todos e que todos a merecem. A falar da galinha ruiva, da teia e da meia e nos baralha no jogo; no sapo e a menina que se deixa encantar e que, finalmente percebe a beleza daquele sapo feliz e contente. O prazer é indizivel...










O transporte deito por duas vezes foi oferta da Dra. Verónica, Diretora do Centro de Explicações de Seia e quem deixo um grande beijinho e uma palavra de apreço pela simpatia e generosidade. 
Á Educadora Lala, obrigada pelo acolhimento, pela disponibilidade e pelo carinho. Deixem-nos a porta aberta para outra visitas, Gostamos tanto... 
De tarde, ainda fomos comer um gelado para nos despedirmos sem conseguir dizer adeus. 
Depois, esperamos ansiosos pela hora dos pais nos virem buscar para lhes mostrarmos os nossos saquinhos que fizemos com tanto esmero e bom gosto. A guardar os trabalhos de um ano inteiro. 
Somos outros, com certeza!
 Beijinhos  





















Sem comentários:

Enviar um comentário