quinta-feira, 9 de junho de 2016

Contos do Mundo e a voz da poesia

Na sexta-feira enviei um convite aos Pais e a todos aqueles que se quisessem juntar a nós para estarem presentes numa sessão de contos intitulada “Contos do Mundo” conduzida pela Dona Cininha que nos acarinhou desde logo pela iniciativa.
A sessão decorreu no Centro Cultural e Recreativo de Vila Verde, território neutro, às 18:00 de Segunda-feira passada. A ideia era comemorar o dia Internacional da Criança e juntar numa roda de palavras e historias a comunidade, a família grande de todos os meninos que aqui residem.
A sala, decorada com livros para pequenos e grandes, a revelar extremo bom gosto, estava repleta de expetativas.







Senti que todos queriam ali estar partilhar daquela teia de emoções.
A Dona Cininha, pequenina mas grande de coração encheu a sala com histórias engraçadas, de coragem, tão idealistas… Deixou um rasto de bondade atrás de si, sons místicos e tão calmantes, memórias de um pássaro encantado e de uma avó que a deve ter ensinado com certeza a ser gente com sentimentos e a ter alma de poeta. Falou do amor que leva o caudal do rio a encher, enterneceu corações, aproximou gerações tão diferentes, lembrou Ruben Alves.
Os meninos estiveram bem, com boas maneiras e muita educação. Escutaram sem perceber ainda que estão a ganhar e a crescer. A aprender, a amar, a escutar e a aprender a vida.
O Duarte, chefe da sala esperou pelo final para oferecer flores á Dona Cininha e agradeceu aqueles minutos que ela nos dispensou com tanta amabilidade e profissionalismo. Aquela hora que nem sentimos a passar que nem percebemos que estava tão cheia e que vamos guardar…




Obrigada pela festa. Por estarem presentes e partilharem connosco o lanche, o tempo e as palavras. Sobretudo agradeço à mãe do Simão que tem uma bebé tão pequenina por estar presente e se juntar a nós.
Obrigada ao Presidente do Centro Cultural pela disponibilidade e simpatia com que acolheu o nosso pedido.


1 comentário:

  1. Palavras tão bonitas...Obrigada pelas palavras, pelo carinho, pelo convite. Gostei imenso,foi uma honra. Contem sempre comigo

    ResponderEliminar