segunda-feira, 27 de junho de 2016

Com cartolas e bengalinhas


Por iniciativa dos Pais dos alunos agendamos uma festa de finalistas para que nos pudessemos despedir dos meninos que vão transitar para o primeiro ciclo com pompa e circunstancia. A ideia era que os Pais preparassem uma surpresa para o efeito. 
Arregacei as mangas no mesmo dia para participar na festa com o amor que se impõe quando se trata do trabalho com crianças. Dado o pouco tempo que dispúnhamos comecei a organizar o evento sempre com o propósito de homenagear as crianças e o amor que sentem pela família e pela vida. 
 O empenho foi total. Os meninos colaboraram com enorme sentido de responsabilidade e muita capacidade de trabalho e organização. 
No Sábado dia 25 de Junho pelas 14h, os Pais e Familiares das crianças iam chegando e encheram rapidamente o Jardim de Infância. Trouxeram as sobremesas, os doces mais especiais, as carnes para assar, as bebidas e tudo o mais que fazia falta. Organizaram rapidamente a festa que mais parecia um casamento tal a alegria que traziam no coração. 
A Dra Emília, Directora do nosso Agrupamento honrou-nos com a sua presença e disse, como sempre, umas palavras bem simpáticas que guardaremos com cuidado. Mostra a diferença porque se junta a nós e nos faz mais fortes. Nunca agradecerei o suficiente pela sua gentileza e enorme disponibilidade. 
Os meninos fizeram a primeira parte da festa com algumas canções mimadas, poesias, lengaslengas divertidas, uma peça de teatro onde os finalistas representaram a rotina de um casal que já não consegue estabelecer pontes de comunicação. Depois foi a vez dos finalistas se despedirem, fazerem juras e promessas para o futuro.



A emoção foi muita. Eles estavam lindos e cheios de orgulho. Cheios de brio. Olhavam a vida já com uma nova perspectiva porque eles sabem ocupar o seu lugar e perceber as coisas. 
Depois de um pequenino intervalo foi a vez dos Pais nos surpreenderem. Estiveram magníficos. Tanto que nem sei dizer quanto.  
Mas, o Sr Américo dos Estúdios Cryna   a quem agradeço a gentileza por ter aceite o meu convite e com quem já trabalhei outras vezes, estava lá a registar cada momento com a sua câmara. As fotos que tirou e as provas que já nos disponibilizou foram as dezenas com os convivas. O video já está disponível. Estou bem curiosa...   Para não poderem esquecer já mais esta festa, esta honraria.. 
Os  finalistas receberam muitas felicitações e carinhos de todos em particular dos amigos e familiares. 
A festa foi rija. Houve direito a bolo que o Pai do Simão fez para celebrar a data e enfeitado com muito bom gosto pela mãe, bom gosto que põem em tudo o mais em que colabora connosco. 
Obrigada a todos. Nunca poderei esquecer a ternura, o afeto, a colaboração de todos. 
Há dias felizes. Perfeitos. Com musica e lágrimas á mistura. 
Sinto me em família como nunca aconteceu. 
Disponibilizarei algumas fotos assim que for possível.  





















Beijinhos. Sejam felizes. 




2 comentários: