quarta-feira, 9 de março de 2016

Elas


No rescaldo do dia Internacional da Mulher quero lembrar me que todas, sem excepção, merecemos um carinho especial que até pode ser uma flor de papel. Porque temos uma historia feita de grande batalhas e pequenas glorias. 
Distribuímos mimo e afectos quando a tristeza nos invade. Abrimos os braços e levantamos ancoras quando é preciso. A nossa força é a nossa determinação; o nosso brilho é maior que a luz das estrelas. 
Ganhamos direitos e ganhamos tempo na incessante procura de nós próprias. 
Somos menos beligerantes que os homens, juntamos trofeus nas diversas áreas da cultura sem nunca deixar para trás a nossa vida pessoal. A casa que trazemos às costas todo o tempo. 
Sorrimos para dentro e para aqueles que nos escutam sem perder de vista a linha da frente. 
A nossa historia faz-se sem alarido com gestos cuidadosos como se de um bordado se tratasse. 
As mulheres da minha vida deram me a tranquilidade para construir cada pedaço da minha historia como se fosse a única coisa que valesse a pena fazer. 
Estou orgulhosamente solidaria com a historia de todas as mulheres. 
Beijinhos 

As nossas flores, uma pequenina homenagem às mães dos nossos meninos. 






Sem comentários:

Enviar um comentário