sexta-feira, 18 de março de 2016

Mimos e sabores


Hoje, para encerrar as atividades lectivas do segundo período tivemos um almoço especial, oferecido pelas famílias para festejar a Páscoa que está aí à porta.
Mas, antes disso, o senhor Sérgio logo pela manhã trouxe-nos uma história simples e engraçada “O macaco Lucas” que gosta de pregar partidas aos seus amigos. A Patrícia cheia de prazer de ter o papá tão próximo dela e dos amigos, mostrava as ilustrações e tratava o livro como se de um tesouro se tratasse. Ela tem razão em relação a isso e a muitas outras coisas. Depois da história o senhor Sérgio ofereceu uma caixa de chocolates aos meninos. Obrigada pela lembrança.







Antes do lanche juntámos os ingredientes para a sopa que a mãe do José Pedro, tão querida por todos, nos trouxe. Deitámos mãos a obra e fizemos uma sopinha de feijão-verde muito cremosa.
Na mesa havia sumos, batas fritas, pizza, bola de queijo, bolo formigueiro, biscoitos, palitos de queijo fresco, arroz doce, gelatinas, morangos, doce de oreus, bolinhos de bacalhau, rissóis, croquetes, douradinhos, perninhas de caranguejo. Até cresce água na boca… Obrigada pela generosidade.




À tarde conversamos, jogamos computador, juntamos as prendas e os trabalhos da Páscoa, escolhemos uma história para saborear durante as férias e prometemos voltar ainda mais felizes. Os meninos deixam-nos saudades e muita ternura pelos momentos felizes que temos partilhado.
























Beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário