sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Por amor.....



Depois de umas curtas férias, retomámos a escola, barulhentos e cheios de saudades uns dos outros.
Hoje, deitámos mãos à obra para uma atividade nova no calendário: festejar o S. Valentim.
Com corações, recriámos a ideia de amor: padrões com borboletas, ursinhos, flores e corações pequeninos. A pedir critérios de cor e bom gosto.
A Internet falhou e não pudemos ouvir o tema de André Sardet "adivinha quanto gosto de ti" como já tínhamos ouvido ontem na biblioteca de Tourais.
Mas, as nossas mãos estiveram ocupadas a trabalhar. Ouvimos ainda uma historia de amor "Tome Ratão e a rata Tomasa que apaixonados e perdidos de amor, fazem um lanche com chá de limão e bolinhos. A convidar à festa...
A fonte secou, a árvore despiu o manto, os passarinhos perderam o piu, o céu entristeceu porque os heróis passam por uma frase de perda, de luto. Mas, as historias acabam bem. O casal acaba a lanchar no telhado e nós lanchámos com uma barrinha de chocolate, doce como o amor que sentimos.

Ficam as palavras dos meninos, a inocência do que dizem e a verdade daquilo que dizem:

"Amor é felicidade. É doce. É quando se dão carinhos" - Francisca
"Amor é alegria porque é o nosso coração que palpita pela mãe, pelos avós, pelas manas, pelo pai. O amor mora no coração." - Carolina 
"Amo a minha mãe, o meu pai e o meu mano. A minha mãe fez um bolo de amor que tinhas ursos castanhos. Era em forma de coração. Tinha corações pequeninos e vermelhos. Sabia a morango." - Patrícia 
"Amor é dar beijinhos às pessoas de quem gostamos.Guarda-se no coração e sabe a doce." - Duarte
"Amor é quando estão felizes.Amo de coração o meu pai, a minha mãe, a minha mana, o meu avô Quim, a avó Carmo, a avó Barbara e o avô Manuel. E o meu padrinho e a minha madrinha. E os meus amigos. O amor guarda-se na caixa e sabe a doce." - José Pedro 
"Amor é felizes para sempre. Amo a professora Olga e também a Bruna e a Dona Margarida, a Dona Ilda, a Matilde, a Francisca, o Duarte chefe, e o José Pedro e a Patrícia. Amo a mãe, os avós, o pai e o mano. Guarda-se na barriga e sabe a chocolate." - Mauro
"Amor é feliz e contente. Amo a mãe, o pai, a avó e o avô. Também amo os amigos. Mora no coração numa caixa cheia de surpresas. Sabe a morango." - Simão 
"Amor é um coração. Amo a professora Olga, a garagem, a dona margarida, a Dona Ilda e os amigos todos. Amo o meu pai, o padrinho, a mãe, a Laica, o Nico e a avó Conceição. O amor mora numa caixa dentro da gaveta. Sabe a morango." - Bruna
"Gosto da mãe, do pai, da Daniela e guardo no coração. Gosto do Duarte, da Patrícia, do Simão, da Carolina. Gosto do José Pedro e do Duarte. Guarda-se no coração e sabe a coração." - Matilde 
E, fica o tema do André Sardet porque gostar de outros é estar bem connosco próprios.
Ficam as fotos da nossas alegria, do nosso orgulho por aquilo que fazemos.












Beijinhos e bom fim de semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário