quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O Professor Eduardo Sá a falar-nos de Educação



“Porque “a família é mais importante do que a escola e brincar é, pelo menos, tão importante como aprender”, Eduardo Sá fala dos excessos cometidos no ato de educar uma criança e aponta o dedo tanto a pais como a professores. Defende que, depois de um longo dia de trabalho, é obrigatório que a criança brinque (em vez de se lançar aos trabalhos de casa ditos “XXL”). E, antes de um pai exigir boas notas, deve ensinar ao filho valores como honestidade e humildade.”

Mas, uma educação estruturante com aprendizagens significativas e positivas pode fazer a diferença e fazer meninos felizes. Independentemente das suas diferenças individuais porque a pedagogia deve ser diferenciada como consta de todos os Planos de Turma. Mas que os professores guardam na gaveta e na pene para passar a um amigo que já não tem paciência e não acredita.

Eu acredito que temos o poder de fazer a diferença ou que devíamos, pelo menos ter estado mais atentos nas aulas onde, aflitos, esperávamos poder copiar para ter notas que nos enchessem o ego.

Acredito na escola e sei que há bons professores. Todos aqueles que gostam de ensinar e que reparam nos seus alunos. Que valorizam a participação, o esforço, as experiências.

Uma boa escola tem de dar colo, ser menos formal e convidar com gentileza.
Obrigada pela vossa paciência. Este é um tema que nos é muito caro

Beijinhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário