terça-feira, 12 de janeiro de 2016




 O que se faz, hoje, na Biblioteca Escolar é muito importante na promoção da leitura.
Na quinta-feira, em Tourais, tivemos uma surpresa: na Biblioteca serviram-nos um lanche onde havia chá, sumo de laranja, bolo mármore, e bolinhos que cheiravam a mimo das avós.
O ambiente era familiar, com velas que prometiam surpresas.








Como estivéssemos a beira da lareira, as palavras e as histórias da dona sininho abriram as cortinas da nossa imaginação. As imagens e ilustrações conduziam com mestria os nossos sentidos para o imaginário e para um mundo que ainda estamos a descobrir.
O silêncio das crianças era a promessa do prazer que sentiam. Houve um espaço, depois, para a música portuguesa: João Pedro Pais e Carlos Paião na voz de um jovem promissor e cheio de talento. Foram momentos especiais que nos levaram para além dos livros, para fora das nossas vidas de todos os dias.
A equipa da biblioteca merece da nossa parte um especial agradecimento pelo carinho com que organiza cada dia em que lá estamos. Fazem-nos sentir pessoas especiais e merecem um aplauso gigante pelo profissionalismo que revelam e pela criatividade que mostram a cada passo. 
Á Dr.ª Liliana Melo um grande beijinho de parabéns e votos de que continue a trazer-nos surpresas.
Dos livros fica a memória das palavras, das histórias de guardamos no coração.
Ficam algumas fotos como registo.
Se tivermos boas lembranças e boas memorias, as más ficarão esquecidas e morrerão lentamente.
É um prazer estar com estes meninos e com todas estas pessoas que nos enriquecem a cada dia.

Beijinhos 













Sem comentários:

Enviar um comentário